• Facebook
  • Instagram
  • Twiiter
  • Rss
Prefeitura Municipal de Serrinha, BA
 
 

TEL +55 75 3261 8500
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO:
SEG A SEX: 08H ÀS 14H

 
Lucas Brito

Lucas Brito

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

APRESENTAÇÃO

 

Este manual foi desenvolvido para orientar e padronizar o uso do selo e das marcas referentes a Lei Aldir Blanc Serrinha em suas mais diversas aplicações. As orientações contidas aqui deverão ser rigorosamente seguidas, para que seja alcançada uma unidade visual.

Ele inclui, ainda, diretrizes relacionadas com a comunicação integrada dos projetos. 

Os proponentes de propostas culturais da Lei Aldir Blanc Serrinha aprovadas deverão divulgar, obrigatoriamente, em todos os produtos culturais, peças de comunicação, espetáculos, atividades,n comunicações, releases, convites, sites, perfis em redes sociais, peças publicitárias, audiovisuais, sonoras e escritas, o apoio do Governo Municipal e do Governo Federal, sob pena de serem considerados inadimplentes.

 

Orientações Gerais

 

1. É obrigatória a veiculação/inserção do Selo Lei Aldir Blanc Serrinha e da régua de marcas em toda divulgação relativa ao projeto apoiado, conforme critérios estabelecidos neste manual.

2. Aplicação obrigatória do Selo Lei Aldir Blanc Serrinha deve ser no topo das peças de divulgação.

3. Todo material em arte-final criado para divulgação deve ser enviado a Secretária de Cultura e Juventude de Serrinha.

4. Todas as marcas e Selo a Lei Aldir Blanc Serrinha estão disponíveis em arquivos PDF no site da Prefeitura Municipal de Serrinha e e redes sociais da Secretaria de Cultura e Juventude.

5. Cada projeto realizado deverá entregar um material que possa ser publicado - para fins de prestação de contas. Assim, a aplicação das marcas também deverá ser feita nos produtos finais de cada proposta: vídeo, áudio, livro, vídeo, etc, - ou seja, não somente nas peças de divulgação, como também nos produtos finais dos projetos.

6. É obrigatório o uso coreto da regua de marcas com o devido uso da proporção recomendada (dimensão, tamanho, volume e extensão) entre as marcas Governo do Estado e do Governo Federal. As marcas devem sempre apresentar mesma altura e largura para que se obtenha uma unidade visual (ver especificações no item APLICAÇÃO DAS MARCAS).

7 . A marca Política Nacional Aldir Blanc PNAB sempre à sua extrema esquerda, independentemente da quantidade de outras marcas participantes como apoio, patrocínio, etc do projeto.

 

CONFIRA O MANUAL E TODOS OS ARQUIVOS ABAIXO

 

Prepare-se para um ano letivo cheio de aprendizado e novidades!

A Jornada Pedagógica 2024 está chegando com um tema que inspira inovação: "Inovações Pedagógicas Contemporâneas: Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Integral".

A abertura oficial acontecerá nesta quarta-feira, dia 31, das 08h às 12h, na quadra do Santo Alessandro, com uma programação repleta de momentos especiais, incluindo apresentações artísticas, cordel, palestras e muito mais.

Confira todos os detalhes e a programação completa dos dias 01 e 02/02 no link abaixo ou em bit.ly/jornadapedagogica24

Você tem até o dia 06 de dezembro de 2023 para submeter o seu projeto para a Lei Paulo Gustavo. O edital está disponível no Diário oficial do Município.

 

A Lei Paulo Gustavo, sancionada em outubro de 2021, representa um marco importante na luta contra a homofobia e a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Batizada em homenagem ao saudoso humorista brasileiro, a lei criminaliza atos de discriminação contra a comunidade LGBTQIA+ e estabelece penas específicas para esses casos. A legislação reforça o compromisso do país em promover a igualdade e combater qualquer forma de preconceito.

 

A Lei Paulo Gustavo é um passo significativo na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos possam viver com dignidade e respeito.

 

Prazo:  22/11 a 06/12

Enviar projetos ao e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregar na Secretaria de Cultura, na Arena Mariano Santana, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), na Casa dos Conselhos, um momento de degustação das amostras da alimentação escolar, com preparação de refeições, que foram testadas por alguns alunos da rede pública do município.

O objetivo desse momento é garantir a qualidade da alimentação escolar, através da aprovação dos alimentos pelos próprios alunos.

“O objetivo de promover bons hábitos alimentares nas escolas é trabalhar a favor de uma melhor aprendizagem. A alimentação adequada é essencial para o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos, proporcionando-lhes os nutrientes necessários para o bom desempenho escolar. Além disso, a merenda escolar contribui para a redução da evasão escolar, sendo muitas vezes considerada pelos estudantes a refeição como sua principal fonte de alimentação diária.”, salientou a secretária de educação, Maria Betânia.

 

 

 

Vacinação Antirrábica: Proteja seu pet, proteja #Serrinha!

A Prefs, em parceria entre as secretarias de Saúde e Meio Ambiente, está promovendo a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos entre os dias 31 de julho e 08 de setembro!

Não deixe de participar dessa iniciativa importante para garantir a saúde e bem-estar dos nossos queridos companheiros de quatro patas. A raiva é uma doença grave, mas pode ser prevenida com a vacinação adequada.

Contamos com a sua colaboração para garantir que todos os cães e gatos estejam protegidos contra a raiva. Junte-se a nós nessa ação em prol da saúde animal e do compromisso com o progresso de nossa cidade!

Ah, o CAAT estará vacinando todos os dias durante o período da campanha!

 

#CompromissoComOProgresso

Olá artistas e fazedores de cultura! Qual o seu talento? Queremos te conhecer!

 

Temos novidades para você: vem aí a Lei Paulo Gustavo! Entre em contato conosco pelo link abaixo, ou na secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, na Arena Mariano Santana.

Acesse aqui o formulário: bit.ly/culturaserrinha

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.

Pagina 1 de 5

Últimas Notícias

Últimas Mídias

FECHAR