07/12/2017 15:40

A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a II Audiência Pública sobre o Relatório Anual do Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), nesta quarta-feira (06), das 8 às 17 horas, no Centro Juvenil Santo Alessandro.

O evento contou com a presença de autoridades, a exemplo da Secretária de Educação, Luana Moreira; do Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professor Luiz Carlos Jandiroba; e do Representante da Coordenação do Fórum Municipal de Educação, Jean Santos; de representantes das escolas municipais e de diversos segmentos da sociedade, que atenderam ao chamado para a reunião.

O PME, aprovado pela Lei Municipal nº 1.104/2017, consiste em documento que dispõe de metas e estratégias para alcançar melhorias na Educação do município. O documento revela, percentualmente, quanto houve de avanço nas diferentes metas elencadas, as quais revelam resultados atualizados do setor.

Durante o evento, foi apresentado o relatório anual de monitoramento do PME, bem como foi explicada a necessidade de se compor um Fórum Municipal de Educação, com representantes de diversos segmentos da sociedade. Caberá à comissão, cujo caráter é permanente, coordenar os processos de construção, acompanhamento e revisão do PME, quando necessário.

A audiência foi conduzida pela Secretária Luana Moreira, a qual falou sobre a importância do Plano para o município, e foi enfática em ressaltar o quão é imprescindível a participação efetiva da sociedade como um todo para garantir verdadeiras transformações no setor educacional do município.

Página InicialGovernoÓrgãos MunicipaisGabinete do PrefeitoEducaçãoSecretaria de Educação realiza II Audiência Pública sobre o Relatório Anual do Monitoramento do PME